Megamente é um filme de animação americano lançado em 2010. O filme conta a história de Megamente, um vilão que conquista a cidade Metro City e passa a governá-la do seu jeito. Mas logo ele começa a se sentir solitário e sem propósito na vida, pois não tem mais nenhum herói para enfrentar. Então, ele cria um super-herói chamado Titã, que acaba se voltando contra ele. A partir daí, Megamente precisa encontrar uma maneira de salvar a cidade e se redimir pelos seus erros.

Meu Malvado Favorito, por sua vez, é uma série de filmes que conta a história do ex-vilão Gru e suas adoráveis filhas. O primeiro filme foi lançado em 2010 e fez tanto sucesso que gerou mais três sequências. Gru é um ex-vilão que passa a viver uma vida pacata ao lado de suas filhas. Mas logo ele é recrutado para ajudar a salvar o mundo de um novo vilão. Ao longo da história, Gru aprende importantes lições sobre o amor e a importância da família.

Ambas as animações possuem personagens cativantes e enredos envolventes. Em Megamente, o vilão que se torna herói é algo inovador e surpreendente, pois o público acaba torcendo por ele. Além disso, as piadas e referências a outros filmes de super-heróis fazem com que o filme seja divertido para todas as idades.

Já em Meu Malvado Favorito, os Minions são o destaque, com seu jeito atrapalhado e engraçado. Os personagens secundários também são bem desenvolvidos, como os vizinhos fofoqueiros e a cientista maluca que ajuda Gru em suas missões. Outro ponto positivo do filme é a sua trilha sonora, que conta com músicas divertidas e marcantes.

Porém, as animações também possuem seus pontos fracos. Em Megamente, o desenvolvimento dos personagens secundários acaba sendo deixado de lado em detrimento da história de Megamente e Titã. Já em Meu Malvado Favorito, as sequências acabam se tornando repetitivas e previsíveis, com a mesma estrutura básica em todos os filmes.

Em resumo, Megamente e Meu Malvado Favorito são duas animações de sucesso que conquistaram o público. Ambas possuem personagens adoráveis e histórias envolventes, embora também apresentem alguns pontos fracos. Em qualquer caso, é impossível não sorrir quando se assiste a esses filmes, que são perfeitos para assistir em família.