Se você é um grande fã de jogos de PC, especialmente de jogos de gerenciamento de cidades, provavelmente já ouviu falar do jogo Cities Skylines, um jogo de simulação urbana desenvolvido pela Colossal Order. No entanto, como em qualquer jogo de PC, os jogadores podem enfrentar problemas de falhas de vez em quando. Felizmente, há um arquivo que pode ajudar na solução desses problemas: o crash folder. Neste artigo, você aprenderá como usar o arquivo de crash folder para solucionar problemas de falhas em Cities Skylines.

1. O que é o arquivo de crash folder?

O arquivo de crash folder é um arquivo que armazena informações sobre o erro que ocorreu no jogo antes de ele falhar. O arquivo é criado toda vez que o jogo trava e pode ser encontrado em sua pasta de jogo.

2. Como encontrar o arquivo de crash folder em Cities Skylines?

Para encontrar o arquivo de crash folder em Cities Skylines, siga estas etapas:

- Abra o Steam e vá para a biblioteca.

- Clique com o botão direito do mouse em Cities Skylines e selecione Propriedades.

- Selecione a guia Arquivos locais e clique em Navegar pelos arquivos locais.

- Procure a pasta com o nome dumps. Este é o local onde estão armazenados os arquivos de crash folder.

3. Como analisar o arquivo de crash folder?

Depois de encontrar o arquivo de crash folder em Cities Skylines, você precisa analisá-lo para entender o que causou a falha. Para fazer isso, siga estas etapas:

- Abra a pasta dumps.

- Abra o arquivo que corresponde ao momento em que o jogo falhou. Os arquivos são nomeados com a data e a hora em que foram criados.

- O arquivo de crash folder precisa ser aberto usando um bloco de notas ou outro programa de edição de texto.

- Role até a parte inferior do arquivo. Aqui, você verá o motivo pelo qual o jogo falhou. O motivo será escrito como causa da falha.

- Anote essa causa e use-a para solucionar o problema.

4. O que fazer com a causa da falha?

A causa da falha é a chave para solucionar o problema. Depois de descobrir o que a causou, você pode começar a pensar em possíveis soluções. Por exemplo, se a causa da falha for um mod, você deve considerar desativá-lo e ver se isso ajuda. Se o problema persistir, tente desinstalá-lo.

Se a causa da falha for um conflito entre vários mods, você precisará desativar os mods e ativá-los um por um até encontrar o culpado. Se a causa da falha for um problema com o hardware do seu PC, você precisará procurar assistência técnica.

Conclusão

As falhas de jogos podem ser irritantes e interromper sua experiência de jogo. Felizmente, o arquivo de crash folder pode ajudá-lo a solucionar o problema. Neste artigo, você aprendeu como encontrar o arquivo de crash folder em Cities Skylines e como analisá-lo para encontrar a causa da falha. Esperamos que essas dicas ajudem a melhorar sua experiência de jogo. Lembre-se sempre de salvar suas alterações antes de testar modificações e atualizações e de manter seu hardware atualizado.